05/08/2021 às 12h48min - Atualizada em 05/08/2021 às 12h48min

Brasil leva virada da Rússia e vai disputar o bronze no vôlei masculino

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
UOL
Divulgação
O Brasil vai disputar a medalha de bronze no vôlei masculino nas Olimpíadas de Tóquio. A seleção brasileira perdeu para a equipe do Comitê Olímpico Russo (a Rússia) por 3 sets a 1, de virada, parciais de 18/25, 25/21, 26/24 e 25/23, nesta quinta-feira (5), na semifinal disputada na Arena Ariake.
O Brasil não disputará a final do vôlei masculino pela primeira vez após quatro edições dos Jogos Olímpicos. A equipe foi ouro em Atenas-2004 e no Rio-2016 e levou a prata em Pequim-2008 e Londres-2012.
O adversário na disputa do bronze será o perdedor de França x Argentina, que se enfrentam às 9h (de Brasília) desta quinta. O jogo que vale o 3º lugar está marcado para o próximo sábado (7), à 1h30 (de Brasília).
O destaque da partida foi Maxim Mikhaylov, que terminou com 22 pontos. Do lado brasileiro, o maior pontuador foi Leal, com 18.

O jogo

No primeiro set, o Brasil contou com a liderança de Leal na pontuação e com os bloqueios de Lucão para levar a melhor. Os brasileiros abriram vantagem no placar e fizeram 1 a 0 após erro de saque dos russos. Com saques forçados, quebrando o passe dos russos, o Brasil parecia ter encontrado sua melhor forma.
Tirando a bola da mão dos russos, o Brasil teve mais tranquilidade na defesa e na hora da escolha do ataque o que facilitou bastante a partida dos atacantes brasileiros que, no primeiro set, pontuaram bem.
O adversário melhorou no segundo set e logo abriu 4 a 1. Os russos ainda aumentaram a vantagem, e o Brasil até chegou a encostar mais tarde, mas não virou. Final: 25 a 21 e jogo empatado.
O terceiro set começou bastante disputado até o Brasil abrir 9 a 6, o que fez os russos parar o jogo. A equipe de Renan conseguiu manter bom ritmo e controlou boa parte da partida mas, no final, o set complicou.
"Acho que eles cresceram muito no jogo depois do terceiro set e dificultou nosso jogo. A gente tentou jogar no quarto set, eles jogaram muito bem, praticamente não erraram. Então nesse momento importante, não conseguimos rodar a bola, não conseguimos manter o nível de jogo alto", opinou Leal após a partida.
Na reta final do set, quando o Brasil tinha aberto uma vantagem de 20 a 12, os russos conseguiram grande reação e buscaram a virada. O Brasil chegou a ter a chance de fechar o set, mas acabou perdendo por 26/24.
Com a virada incrível no terceiro set, a equipe da Rússia ganhou muita confiança para o set seguinte e o Brasil já não conseguia mais fazer saques forçados, errando muito e perdendo a confiança durante a parcial. Brasil e Rússia se alteraram na liderança no set e nenhuma equipe conseguia abrir muita vantagem. Mesmo assim, o ânimo da equipe brasileira parecia abalado.
Ao final do set, Renan colocou Douglas, que fez um bom trabalho no fundo de quadra, mas não foi o suficiente para o momento da partida virar. Os russos chegaram ao primeiro match point em 24/22 e fecharam a partida no segundo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

29902

views

80399

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp