Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
02/08/2021 às 18h06min - Atualizada em 02/08/2021 às 18h06min

Projeto esportivo proporciona aulas de vôlei em escolas da cidade de Alumínio e da região de Sorocaba

Iniciativa é realizada pela Ong Vivendo Esporte com apoio da CCR ViaOeste e Instituto CCR em escolas de Sorocaba, São Roque, Mairinque e Alumínio

Divulgação
Cinco núcleos de formação de crianças e adolescentes para o voleibol começarão as atividades na próxima semana em Sorocaba, São Roque, Mairinque e Alumínio. O projeto é desenvolvido pela Ong Vivendo Esporte com apoio da CCR ViaOeste e Instituto CCR, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O projeto é liderado pelo ex-jodador da Seleção Brasileira de Vôlei, Ronaldo Henrique, conhecido nas quadras como Royal. O objetivo do projeto é dar oportunidade a crianças e adolescentes na promoção da atividade esportiva de caráter educacional. As aulas de vôlei ocorrerão no contraturno escolar, em equipes mistas (masculino e feminino), com faixa etária entre 6 e 16 anos. Em Sorocaba, serão dois núcleos e nas demais cidades o projeto será executado em uma unidade por município. Serão até 60 vagas por núcleo, o que totaliza 300 jovens envolvidos com o projeto na região. Para participar, é necessário estar matriculado na rede de ensino público. “Mais do que a simples promoção de oficina esportiva auxiliar no processo de educação, buscamos através desta iniciativa diminuir a situação de exclusão e risco social de crianças e adolescentes. O esporte favorece a construção de conhecimentos pessoais e sociais e também auxilia na formação de valores para essas crianças e jovens”, destaca Royal. “Com o projeto, também buscamos maior controle de frequência escolar e menor índice de repetência dos alunos”, completa. Formado em Gestão Pública e fundador da Ong Vivendo Esporte, Royal também atuou por 26 anos como jogador profissional de Voleibol, com a convocação pelo técnico Bernadinho para a Seleção Brasileira Adulta em 2002. Defendeu grandes clubes no Brasil, além de seis anos jogando no campeonato Italiano, um ano no campeonato Iraniano e um ano no campeonato Português.
Além dos profissionais que promoverão as aulas de vôlei, o projeto também viabiliza a compra de materiais esportivos para os núcleos, incluindo bolas oficiais e redes para as quadras, além de uniformes para as crianças participantes. “Toda essa estrutura disponibilizada através do projeto busca incentivar os jovens a participarem ativamente das atividades e, com certeza, alcançar excelentes resultados para a educação deles”, avalia Sérgio Ribeiro, que é gerente de Comunicação e Relações Institucionais da CCR ViaOeste. “Esta é mais uma importante iniciativa para a região de Sorocaba que recebe apoio da CCR ViaOeste, por meio do Instituto CCR. Há mais de 20 anos atuamos diretamente para o desenvolvimento econômico e social dos municípios e comunidades abrangidas pelo Sistema Castello-Raposo”, destaca Ribeiro.
Agenda – Início do projeto esportivo
 
São Roque

Data: 03/08/2021 às 9h30
Local: Ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tetsu Chinone
Endereço: Rua Paolo Sabatine, 1 – Paisagem Colonial, São Roque

 Alumínio
Data 03/08/2021 às 14h30
Local: Ginásio da Escola Municipal Manoel Netto Filho
Endereço: Rua Eduardo Grillo, 300, Vila Pedágio

Mairinque
Data: 04/08/2021 às 9h30
Local: Ginásio de Esportes Chiquinho Bertolini
Endereço: Av. 27 de Outubro, s/ nº - Vila Sorocabana

Sorocaba
Data: 04/08/2021 às 14 horas
Local: ainda será confirmado local de início do projeto
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp