30/07/2021 às 10h58min - Atualizada em 30/07/2021 às 10h58min

Com medalha garantida no boxe, Abner Teixeira sonha em comprar casa para a mãe: 'Futuro melhor para ela'

Boxeador venceu Hussein Iashaish, da Jordânia, e se classificou para as semifinais na categoria pesada, entre 81 e 91 quilos.

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
Divulgação
O pugilista Abner Teixeira garantiu mais uma medalha para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. O boxeador venceu Hussein Iashaish, da Jordânia, e se classificou para as semifinais na categoria pesada, entre 81 e 91 quilos.
Com o resultado, Abner já tem ao menos o bronze olímpico em mãos. Se conseguir outra vitória na terça-feira (3), o brasileiro segue para a disputa do ouro em Tóquio.
Com o sonho da medalha olímpica conquistado, Abner espera conquistar outro: o de dar uma casa para a mãe.
"Estou trabalhando para isso, comprar uma casa para minha mãe. Ela nunca teve uma casa própria e quero dar essa alegria para ela. As metas imediatas são ser campeão olímpico e campeão mundial. Os dois vão ser neste ano, e, a longo prazo, comprar a casa para minha mãe e dar um futuro melhor para ela", afirma o lutador.
A mãe, Izaudita Sampaio, comemorou a vitória do boxeador: "Deus é fiel. A ele a honra e a glória", escreveu. 
Nascido em Osasco, Abner logo se mudou para Sorocaba, no interior de São Paulo, onde conheceu o projeto social "Boxe - Mãos para o Futuro", do professor Vladimir Godoi. Foi lá que a paixão pelo esporte despertou e os dias de sedentarismo foram embora.
Desde então, Abner foi bicampeão brasileiro juvenil e de elite, tornando-se uma das referências no boxe nacional na categoria acima de 91 quilos. No Pan de Lima, no Peru, em 2019, Abner conquistou a medalha de bronze.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

29774

views

80129

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp