27/07/2021 às 15h25min - Atualizada em 27/07/2021 às 15h25min

Procura por locações cresce e corretores enxergam busca por tranquilidade no interior de SP

Aulas online e home office na pandemia fizeram moradores optarem por aluguéis em cidades menores, tendência que deve permanecer.

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
Divulgação
Uma pesquisa divulgada pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (CRECI-SP) apontou um aumento considerável na procura por locações no interior paulista.
Segundo o levantamento, que consultou 908 imobiliárias em 37 cidades de todo o estado, o interior de SP apresentou alta de 12,86% na quantidade de casas e apartamentos alugados entre os meses de abril e maio. Em todo o estado, o aumento foi de 20,37% desde o início do ano.
Para o presidente do CRECI-SP, José Augusto Viana Neto, o aumento na procura por locações está diretamente ligado às alterações de rotina durante a pandemia de coronavírus.
Segundo ele, com o home office e as aulas online, muitas pessoas têm optado por deixar seus apartamentos na capital para alugar casas no interior, buscando mais tranquilidade e conforto.
O presidente do CRECI-SP informou que essas migrações começaram de forma tímida, mas foram impulsionadas nos últimos meses e sentidas pelo mercado imobiliário.
Segundo o CRECI, a tendência das migrações para o interior deve permanecer mesmo após a pandemia de coronavírus, já que muitos empresários estão percebendo que não precisam alugar imóveis grandes para acomodar todos os funcionários de forma presencial todos os dias.
Para quem está em busca de um imóvel para alugar, o presidente do CRECI aconselhou que o morador faça uma pesquisa pela internet antes de viajar para conhecer as opções. Ele informou que o próprio Conselho criou um
 portal imobiliário gratuito para ajudar nessas escolhas.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

29902

views

80399

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp