Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
26/07/2021 às 11h52min - Atualizada em 26/07/2021 às 11h52min

Vítima de ataque de tubarão ignorou três alertas de salva-vidas

Divulgação
Testemunhas contaram como foram os últimos momentos do homem de 32 anos que foi atacado por um tubarão em Jaboatão dos Guararapes, em Recife. Segundo uma vendedora ambulante, a vítima ignorou três alertas do salva-vidas e dos garçons de um bar na praia.
“O salva-vidas apitou, sinalizou três vezes e os garçons aqui do bar também avisaram que ele não fosse, mas ele foi. Eu estava ali na frente atendendo e quando eu olhei, ele já estava nadando para lutar contra o tubarão”, relatou a mulher.
Já o despachante Ivanildo José da Silva contou que passou mal ao ver os ferimentos do amigo. 
A vítima teve lesão na parte posterior da coxa esquerda e glúteos e passou por cirurgia. Segundo o RH do Hospital da Restauração, onde ele está internado, ele está consciente na sala de recuperação e tem previsão de ida para a enfermaria. Na área, conhecida como Igrejinha de Piedade, foram registrados outros 13 casos de ataques dos animais. Este é o segundo ataque de tubarão no mesmo local em um intervalo de 15 dias. Em 10 de julho, um homem de 51 anos morreu após um incidente com tubarão no mesmo ponto da praia. O banhista teve a mão arrancada e um ferimento profundo na coxa. Chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.
Desde 1992, quando começaram a ser registrados os ataques no litoral pernambucano, foram notificados outros 66 incidentes com tubarão. Os dados são do Comitê Estadual de Monitoramento (Cemit). No total, houve 26 mortes no período.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp