Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
24/07/2021 às 12h28min - Atualizada em 24/07/2021 às 12h28min

Sorocaba inaugura Estação de Tratamento de Água na região do Vitória Régia

Estação pode permitir o remanejamento do uso da água na cidade. Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participou da inauguração.

G1
Divulgação
Sorocaba (SP) inaugurou ontem a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Vitória Régia, que pode permitir o remanejamento do uso da água na cidade.
O Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participou da inauguração e também da entrega das obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto Sorocaba 1 (ETE-S1).

 
Durante a visita, Marinho falou sobre a importância das obras que devem garantir água tratada para a população de Sorocaba por mais 30 anos. “Acho que o mais importante é que essa é uma obra que tem inovação, tem tecnologia, tem sustentabilidade”, diz.
A ETE-S1 atende 200 mil pessoas na cidade. A estrutura foi ampliada e o volume de tratamento passou de 1 mil litros para 1,3 mil litros por segundo. Com isso, a eficiência no tratamento do esgoto passa de 81 para mais de 90%.
Ao lado, a nova ETA tem capacidade para tratar 750 litros de água por segundo e vai captar água do rio Sorocaba.
Segundo a Prefeitura, foram mais de R$ 59 milhões para a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto e R$ 78 milhões na ETA Vitória Régia. O recurso veio do próprio Executivo e do Governo Federal.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp