Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
21/07/2021 às 13h18min - Atualizada em 21/07/2021 às 13h18min

Passageira em trabalho de parto dá à luz dentro de carro de app: 'Tentei manter a calma', diz motorista

Segundo o motorista, o bebê nasceu durante o trajeto de 15 minutos entre o bairro Fazenda Grande e o Hospital Universitário. Mãe e criança passam bem.

G1
Divulgação
Uma passageira em trabalho de parto deu à luz dentro de um carro de aplicativo enquanto seguia para o hospital com uma parente, em Jundiaí (SP). Apesar do "susto", mãe e bebê conseguiram ser socorridos e passam bem.
O motorista Bruno Lucas, de 30 anos, relatou que foi acionado pelo aplicativo para fazer a corrida no bairro Fazenda Grande até o Hospital Universitário. No local, a acompanhante relatou que a dona de casa Maria Daniela Pinheiro dos Santos estava sentindo fortes dores e precisava ser levada o quanto antes.
Bruno conta que embarcou a dona de casa no veículo, mas durante o trajeto foi informado que a mulher estava em trabalho de parto. Ele afirma que tentou manter a calma na situação inusitada, que se tornou inesquecível.
"Fiquei meio assustado, pois começou a sangrar. A acompanhante comentou 'vai nascer' e eu a orientei a ligar para o Samu e se precisasse parava o carro para o parto. Porém, o Samu alegou que demoraria um pouco para chegar e fizeram orientações por telefone. Fomos o mais rápido possível para o hospital", diz.
Ainda segundo o motorista, apesar de ir rápido para a unidade, a dor da passageira aumentou e a bolsa estourou no veículo.
"Até que uma hora a cabeça do bebê apareceu. A acompanhante puxou com cuidado e a mãe começou a fazer força. Quando eu cheguei ao hospital, o bebê já estava no colo da acompanhante, mas parecia não conseguir respirar bem. Buzinei e duas médicas que estavam saindo do hospital ajudaram a socorrer", relata.
Maria Daniela foi encaminhada ao Hospital Universitário com o pequeno Deivyd Rhavy. De acordo com a mãe, o bebê está saudável e passa bem.
Agora, o motorista espera poder visitar o pequeno assim que possível.
"Eu quero conhecer o neném, pois tenho filho também e graças a Deus foi possível fazer o parto no carro. De certa forma, o bebê faz parte da minha vida por ter nascido no meu carro. É uma situação rara de acontecer e fico feliz que eles estejam bem", finaliza.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp