Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
20/07/2021 às 11h22min - Atualizada em 20/07/2021 às 11h22min

Secretaria de Educação quer retomar aulas 100% presenciais em SC

Pasta também estuda reduzir distanciamento dentro das salas e aplicar falta aos alunos que não comparecerem no dia da aula presencial

NDMais
Divulgação
A Secretaria da Educação de Santa Catarina quer que as aulas da rede estadual de ensino ocorram somente na modalidade presencial a partir do primeiro semestre de 2022. Desde o dia 18 de fevereiro, quando houve o retorno das aulas, as escolas podem seguir três modelos, conforme protocolos estabelecidos: apenas presencial, misto ou 100% online.
Já para o segundo semestre de 2021, a pasta pretende reduzir o distanciamento dentro das salas de aula, de 1,5 metros para 1 metro, o que permitiria a presença de mais alunos. O primeiro semestre letivo encerra nesta quarta-feira (21).
As propostas foram discutidas durante reunião do Grupo de Trabalho da Educação, realizada na última quinta-feira (15) e serão reforçadas no encontro marcado para esta quarta, com a Secretaria de Estado da Saúde.
De acordo com o Secretario de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, o retorno à modalidade 100% presencial e a redução do distanciamento é possível, pois os percentuais de contaminação e casos suspeitos da Covid-19 dentro das unidades são baixos e há uma tendência de queda ainda maior.
Os protocolos sanitários de combate à doença, como o uso da máscara e a higienização, seriam mantidos.
“No primeiro semestre houve uma atenção forte aos protocolos de segurança usados pelos alunos e profissionais da Educação. Essa política de cuidados já está instituída dentro das unidades”, afirma Vampiro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp