Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
20/07/2021 às 11h00min - Atualizada em 20/07/2021 às 11h00min

Donos de cinema culpam Disney+ por queda brusca de Viúva Negra na bilheteria

Filme da Marvel entrou em cartaz, mas também ficou disponível na plataforma de streaming

Observatório do Cinema
Divulgação
Donos de cinema acreditam que o Disney+ é o culpado por Viúva Negra ter uma queda de quase 70% de bilheteria entre a semana de estreia e há segunda semana em exibição. Os empresários usam pesquisas que apontam um rendimento maior se o filme da Marvel não estivesse no streaming.
Por conta da pandemia do coronavírus (covid-19), a 
Disney decidiu deixar Viúva Negra também no streaming. Mesmo assim, os assinantes do Disney+ precisam pagar uma taxa extra pelo Premier Access.
Para o estúdio, a decisão parece ter rendido bons frutos. Mas, pesquisas da Associação de Cinemas dos EUA afirmam que o streaming tirou até US$ 50 milhões de bilheteria dos cinemas apenas na estreia de 
Viúva Negra.
“Apesar da decisão da 
Disney em ter lançamento simultâneo na era pós-pandemia, fica claro que um lançamento exclusivo no cinema significa mais lucro para todos investidores durante o ciclo do longa. Estão ignorando que o dinheiro do Premier Access não é novo, mas uma antecipação do ganho em plataformas digitais. Combinando esses dados, é mostrado que o lançamento simultâneo vai custar dinheiro para Disney durante a vida do filme”, diz a nota da associação.
Os empresários ainda pedem que o lançamento simultâneo “fique apenas para a história da pandemia”. Ao que parece isso deve mesmo acontecer, já que a 
Disney ainda não deu sinal de que adotará a estratégia para lançamentos da Marvel após Viúva Negra.
O elenco de 
Viúva Negra tem Scarlett Johansson (Vingadores: Ultimato), Florence Pugh (Midsommar), David Harbour (StrangerThings), Rachel Weisz (A Favorita) e O-T Fagbenle (The Handmaid’s Tale). O filme é dirigido por Cate Shortland.
O filme da 
Marvel se passa entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita.
O longa começaria uma nova fase do MCU com um prelúdio, mas por conta da pandemia, 
Viúva Negra chega já com essa trama em andamento graças aos seriados do MCU.
A trama deve ser a despedida da heroína. Em Vingadores: Ultimato, a 
Viúva Negra morre – mas esse longa deve revelar segredos da personagem que não foram respondidos, bem como dá uma aventura solo para ela.
Além do 
Disney+, Viúva Negra também está disponível no cinema.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp