Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
20/05/2019 às 07h36min - Atualizada em 20/05/2019 às 07h36min

Departamento de Esportes de Alumínio não participa de competições e atletas buscam oportunidades em outras cidades

Falta incentivo e investimentos da Prefeitura em todas as modalidades de esporte na cidade

Gazeta de Alumínio - [email protected]
Divulgação: Gazeta de Alumínio
Departamento de Esportes de Alumínio não participa de competições e atletas buscam alternativas em outras cidades
 
Segundo informações, o departamento não tem estrutura e dinheiro para participar de qualquer competição dentro e fora da cidade.
 
 
Alumínio não esta na briga por medalhas em nenhum campeonato já faz muito tempo.  Os atletas da cidade não participaram  dos últimos Jogos Abertos do Interior.  É o maior evento esportivo do Estado de São Paulo e um dos maiores da América Latina em número de atletas.  Mas o esporte da cidade de Alumínio está abandonado e não participa de quaisquer que sejam as competições que surgem para oferecer uma oportunidade  aos atletas da cidade.  O esporte de Alumínio não está funcionando e o atual prefeito ainda dispensou a única empresa que tinha convênio com a prefeitura para atender as crianças e jovens na área esportiva. A Liga Desportiva Aluminense oferecia um trabalho de excelência para os jovens de todas as idades, além de representar o município em vários campeonatos.
A principal surpresa, que é um absurdo, é quando o atual prefeito diz que não falta dinheiro para nada.  O diretor de esporte da cidade, Jaime Duarte, que todos acreditavam que seria uma revelação  para melhorar o esporte da cidade, não convenceu, e a situação está cada vez pior para todos os jovens que sonham com uma vida melhor através do esporte em Alumínio.  Isso reflete a verdade dos fatos sobre o esporte da cidade que era uma das promessas do atual governo. Vários funcionários informaram que falta até professores para atender as crianças que gostariam de jogar futebol e também pessoas qualificadas para ensinar outros esportes.
A população aluminense está decepcionada com a ausência da cidade nas competições que ocorrem durante o ano em vários locais da região.
“Ficamos chateados, magoados e ao mesmo tempo triste com essas pessoas que estão na prefeitura e não fazem nada pelos atletas da cidade, porque a participação em competições é uma vitrine para muitos jogadores.”, informou um funcionário.
O Departamento de Esporte de Alumínio foi uma das  promessas  do atual governo, e que iria revelar novos atletas e investir muito no setor, até porque foi entregue para alguém experiente na área e conhecido na cidade, o ex-vereador Jaime Duarte. Os anos passaram  e isso não aconteceu e os atletas da cidade acabam buscando vagas em outras cidades vizinhas que valorizam e investem no esporte.
 
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp