19/07/2021 às 16h31min - Atualizada em 19/07/2021 às 16h31min

Sorocaba inaugura viaduto de acesso entre as avenidas Ipanema e J. J. Lacerda

Obra teve custo aproximado de R$ 10,9 milhões, com recursos de financiamento.

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
G1
Divulgação
A Prefeitura de Sorocaba (SP) inaugurou o viaduto "Fernando Dini Neto", novo dispositivo de acesso rápido entre as avenidas Ipanema e Joaquim José de Lacerda. O trânsito local já está liberado.
A implantação da obra deve eliminar 60% do volume veicular na interseção e facilitar a circulação entre o Centro e a região norte da cidade, além de agilizar as linhas que operam o corredor norte/sul do sistema BRT. A obra teve um custo aproximado de R$ 10,9 milhões, com recursos de financiamento.
A J. J. Lacerda faz parte do complexo viário de ligação da zona norte com a zona industrial. Nesse corredor, circulam mais de 80% das linhas do transporte coletivo da região norte, que fazem integração direta com outras linhas no Terminal Central Santo Antônio, além de registrar fluxo de 2.800 veículos de passeio por hora.
Sob o viaduto, as pistas baixas serão utilizadas por veículos rumo à Vila Carvalho, Trujillo e Altos da Vila Barão, que terão mais facilidade de trânsito com a interligação da Avenida J. J. Lacerda à Avenida Brasil, cortando a Avenida Ipanema, na parte inicial da Praça Adolpho Hannickel.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

29754

views

80068

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp