Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
16/07/2021 às 10h47min - Atualizada em 16/07/2021 às 10h47min

Pessoas sem-teto procuram a polícia e dizem que foram colocadas à força em van e levadas para outra cidade

Segundo a Polícia Civil, moradores foram até a delegacia de Boituva (SP) para denunciar a situação que ocorreu em Monte Mor. Prefeitura diz que acolheu as pessoas e vai tomar providências.

G1
Divulgação
Pessoas sem-teto procuraram a delegacia da Polícia Civil de Boituva (SP), alegando que foram "despejadas" na cidade pela prefeitura de Monte Mor.
Os moradores relataram à polícia que foram abordados pelo prefeito no espaço onde ficavam em Monte Mor e colocados à força dentro de uma van, sendo deixados em várias cidades da região. Segundo a prefeitura, dez deles estão em Boituva.
De acordo com a Polícia Civil, as pessoas foram ouvidas e um boletim de ocorrência foi registrado, inicialmente por constrangimento ilegal.
No dia seguinte, as pessoas foram abordadas pela Guarda Civil Municipal na praça da rodoviária e orientadas a dormir no ginásio de esportes da prefeitura, que serve como abrigo para os sem-teto.
Disse ainda que as equipes estão fazendo um levantamento dos moradores que chegaram à cidade e fizeram o acolhimento dessas pessoas, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Inclusão, juntamente com o Serviço de Obras Sociais (SOS).
A prefeitura de Boituva também informou que registrou o boletim de ocorrência e que vai encaminhar o caso ao Ministério Público. Segundo o Executivo, as pessoas que desejarem receberão passagem social para sua cidade de origem.
Já a prefeitura de Monte Mor disse que não recebeu nenhum comunicado oficial referente à questão.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp