Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
12/07/2021 às 10h52min - Atualizada em 12/07/2021 às 10h52min

Programa 'Humanização Inverno' acolhe oito pessoas em situação de Rua em Sorocaba

Programa teve continuidade nesta noite com novas abordagens a pessoas em situação de vulnerabilidade em Sorocaba (SP).

G1
Divulgação
O programa “Humanização Inverno” com o apoio da guarda civil juntamente com o canil teve continuidade nesta noite e abordou novas pessoas em situação de rua, em vários pontos da cidade. No total, 11 pessoas foram abordadas por agentes da Prefeitura de Sorocaba (SP), sendo que oito delas aceitaram atendimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde receberam refeição, abrigo noturno, além de banho e roupas limpas.
O objetivo do programa é a reintegração dessas pessoas à sociedade. Desse modo, também são oferecidos serviços como a emissão da segunda via de documentos, orientação para a busca de trabalho, atendimento na área da saúde e reencontro com a família.
As equipes do programa estiveram na Praça Cel. Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Avenida Moreira Cesar, em ruas dos bairros Aparecidinha e Éden e na Rodoviária.
A população também pode colaborar informando os locais da cidade onde há pessoas em situação de rua e que precisem de acolhimento e cuidados. Para isso, é preciso entrar em contato pelos telefones:
  • Serviços de Obras Sociais - (15) 3229-0777;
  • Secretaria de Cidadania - 3212-6900;
  • Guarda Civil Municipal - 153.
Também é possível contribuir doando alimentos não perecíveis, roupas ou cobertores. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) pelo telefone: (15) 3238-2503.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp