10/07/2021 às 14h58min - Atualizada em 10/07/2021 às 14h58min

Guarda-vidas salvam cachorro que se afogava na Praia de Pitangueiras em SP

Cãozinho foi resgatado em praia do Guarujá e voltou para os donos após ficar desaparecido.

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
Divulgação
Um cachorro que foi arrastado por uma onda e se afogava no mar foi salvo por uma dupla de guarda-vidas em Guarujá, no litoral paulista. "O trabalho dos bombeiros foi extraordinário. A gente nem sabia que ele tinha passado por tudo isso", explica o dono do cãozinho, o advogado Ademilson Cantuária, de 47 anos.
O animal de 2 anos fugiu da casa, localizada no bairro Enseada, após uma pessoa que trabalhava no local abrir o portão. Desde então, os tutores passaram a procurar o cachorro. Apesar das buscas, não localizaram ele, que estava na altura da Praia de Pitangueiras. O cachorro foi visto por moradores nas pedras, próximo ao mar.
Com medo de que ele fosse arrastado, os moradores chamaram o Corpo de Bombeiros. Uma equipe chegou a ir até o local, mas as ondas fortes derrubaram o cãozinho na água, fazendo com que fosse solicitado o apoio do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). De acordo com o comandante do Posto de Bombeiros Guarda-vidas de Guarujá, Hélicon de Oliveira Souza, os soldados Itairê Albert Silva da Cunha e Robson Sousa se prontificaram a ir até o local.
"Foi emocionante, porque é um salvamento atípico. Na hora, eu não estava esperando, e nesses dias, tinha umas ondas fortes em Guarujá. Quando falaram que tinha um cachorro na água, eu pensei: 'já era'. Já vi muitas pessoas não resistirem ali, imagina um cachorrinho. Na hora, tivemos que agir rápido, para ter o máximo de chances", descreve o guarda-vidas Itairê.
Após o resgate, o animal, que estava bastante debilitado, foi levado pelos bombeiros, que deram um banho quente nele e o alimentaram. O soldado só descobriu que foi flagrado em vídeo, e que as imagens repercutiram nas redes sociais, um dia depois. "Nem imaginava, não sabia que estavam rolando os vídeos. Foi muito bacana, tinha muitas pessoas acompanhando", explica.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

29754

views

80068

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp