09/07/2021 às 13h04min - Atualizada em 09/07/2021 às 13h04min

Nova York sofre com inundações com aproximação da tempestade Elsa

Várias estações de metrô ficaram inundadas e grandes vias tiveram de ser bloqueadas.

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
Divulgação
Várias estações de metrô ficaram inundadas em Nova York, nos Estados Unidos, e grandes vias tiveram de ser bloqueadas na véspera da chegada da tempestade Elsa, que ameaça provocar novas inundações na sexta-feira (9).
Entre 50 e 100 milímetros de água caíram durante uma série de tempestades sobre Nova York e região na tarde de quinta-feira (8), segundo o serviço meteorológico dos Estados Unidos (NWS, na sigla em inglês).
Passageiros do metrô publicaram vídeos nas redes sociais de estações inundadas. Em um deles, pessoas estavam com água até a cintura tentando chegar às plataformas.
Sarah Feinberg, chefe interina do MTA (autoridade de transporte público de Nova York), admitiu em entrevista coletiva na noite de quinta que as linhas 1 e A registraram "muitas inundações nas estações".
Algumas importantes vias  principalmente no Bronx  foram temporariamente fechadas, o que causou problemas de tráfego no horário de saída do trabalho.
O NWS alertou para possíveis novas inundações com a chegada prevista da tempestade Elsa, que deve impulsionar fortes chuvas. A tormenta já passou 
pelo Caribe e pela Flórida, onde não causou maiores danos.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

30349

views

81464

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp