07/07/2021 às 10h50min - Atualizada em 07/07/2021 às 10h50min

Homem é detido após furtar peças de cobre em linha férrea de Sorocaba

GCM flagrou dois homens pulando a cerca de acesso à área férrea. Um deles foi abordado pelos guardas e o outro conseguiu fugir.

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
G1
Divulgação
Um homem de 40 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba (SP), às 12h30 de terça-feira (6), suspeito de ter furtado chapas de cobre da linha férrea na região central da cidade.
O flagrante foi feito pela equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), durante patrulhamento nos arredores da Avenida Dom Aguirre, onde a guarnição notou dois homens pulando a cerca de acesso à área férrea. Um deles foi abordado pelos guardas e o outro conseguiu fugir.
O suspeito carregava uma mochila que continha uma peça de cobre de procedência duvidosa, além de serra e chave de fenda. Próximo a ele também havia quatro chapas do mesmo material, que eram usadas para barrar uma rede de alta tensão.
O homem contou à GCM que um desconhecido, o outro que fugiu, passava pelo local e pediu ajuda para transportar as peças. Ele então aceitou a proposta em troca de parte do lucro pela venda do material furtado.
A guarnição entrou em contato com o inspetor de segurança da empresa concessionária responsável pela linha férrea, que estava ciente do caso e reconheceu o material furtado.
A ocorrência de furto foi registrada na Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da zona norte, onde o homem ficou à disposição da Justiça.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

29774

views

80129

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp