02/07/2021 às 11h46min - Atualizada em 02/07/2021 às 11h46min

Corinthians vence o São José nos últimos segundos pela Liga de Futsal

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
Meu Timão
Divulgação
O Corinthians recebeu o São José e garantiu a sua segunda vitória na Liga Nacional de Futsal na atual temporada de forma dramática. Com gols de Deives, Lé e Jackson Samurai (esse faltando seis segundos), o Timão garantiu os três pontos depois de vencer por 3 a 2.
Essa foi a sexta partida do Corinthians na Liga Nacional de Futsal. Até aqui, o elenco de André Bié tem duas vitórias, ambas contra São José; dois empates, contra Umuarama e Joaçaba, além de duas derrotas diante do Magnus/Sorocaba.
Os times estão divididos em três grupos (sete no Grupo A e oito nos Grupos B e C). Os clubes se enfrentam entre si no próprio grupo em partidas de ida e volta. Classificam-se para as oitavas de final os cinco primeiros de cada grupo, além do melhor sexto colocado.
No momento, o Timão é o quarto colocado do Grupo A, com oito pontos ganhos, e está se classificando para as oitavas de final da LNF.
Com um time diferente do habitual, o Corinthians começou o jogo sufocando o São José. Logo aos 40 segundos, o jovem Gabriel Alves roubou a bola no campo de ataque, chutou e obrigou Matheus a fazer o primeiro milagre da noite. Um minuto e meio mais tarde, Alves teve mais uma boa chance, mas sua finalização acabou desviada para escanteio.
Mesmo com a pressão inicial do Timão, quem saiu na frente foi o São José. Após cobrança de escanteio, Ronney chutou de primeira e abriu o placar para os visitantes com três minutos de jogo. Depois do gol do São José, o Corinthians passou a atacar ainda mais.
Eder Lima teve duas chances de empatar o jogo, mas parou em duas boas defesas de Matheus. Logo depois, Jackson Samurai acertou belo chute do meio da quadra, mas, mais uma vez, Matheus impediu o gol do Corinthians. Com oito minutos de jogo, Rafa fez linda jogada pela lateral e serviu Leandro Caires, que teve o seu chute travado por Pelé.
Com nove minutos de jogo, Deives recebeu passe de Rafa, fez o giro como um pivô clássico e empatou o jogo para o Corinthians. Com o empate, a partida passou a ficar mais equilibrado. Aos 15 minutos, Lé aproveitou falha do São José, roubou a bola no meio da quadra e fez um belo gol em contra-ataque rápido.
Depois da virada do Corinthians, o São José quase chegou ao empate. O goleiro Matheus fez bela jogada individual, driblou dois e sofreu o pênalti. Na cobrança, Ronney isolou e manteve o jogo empatado. Logo depois, Mendonça roubou a bola de Marcelo e perdeu grande chance de marcar cara a cara com Careca.
De volta ao gol do Corinthians, o camisa 1 fez um ótimo primeiro tempo, realizando importantes defesas.
O segundo tempo começou de forma frenética. Com o São José buscando pressionar o Corinthians, o time de André Bié passou a jogar pelo contra-ataque. Em duas oportunidades, Lé conseguiu criar boas chances de gol, mas não conseguiu mudar o placar.
A primeira grande chance dos 20 minutos finais foi do São José. Matheus puxou contra-ataque e Pelé bateu colocado, mas a bola passou raspando a trave de Careca.
O jogo ficou muito travado e as duas equipes não conseguiram atacar o adversário. A segunda chance da última etapa veio com Tatinho, que teve chute passando próximo a trave aos oito minutos de jogo. Logo depois, Careca fez bela defesa em chute de Lekão.
Em boa tabela com Lé, Tatinho fez jogada individual, deixou o marcador no chão e obrigou Matheus a fazer mais uma grande defesa. Dois minutos mais tarde, o goleiro do São José tentou empatar o jogo e cedeu contra-ataque ao Corinthians, que desperdiçou a chance de fazer o terceiro com Neguinho.
A melhor chance do segundo tempo surgiu aos 13 minutos. Bob recebeu a bola, deu um lindo drible em Lé e chutou para fora. Com a liderança no placar, o Corinthians diminuiu suas linhas e perdeu diversas chances de matar o jogo em contra-ataques.
Com quatro minutos restantes no placar, Jackson Samurai tentou cavar falta, perdeu a bola e deu o contra-ataque para o São José. Xuxa chutou na trave e no rebote Mendonça empatou o placar.
Após levar o empate, o Corinthians passou a atacar com Deives como goleiro-linha para tentar sair com os três pontos do jogo. Jackson foi o primeiro a conseguir ter uma chance, mas parou em mais uma boa defesa de Matheus.
Faltando seis segundos para o final do jogo, Jackson Samurai acertou um lindo chute e fez o terceiro gol do Timão. Fim de jogo: 3 a 2 Corinthians.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

29774

views

80129

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp