Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
28/06/2021 às 12h27min - Atualizada em 28/06/2021 às 12h27min

Verstappen domina do começo ao fim e vence mais uma; Hamilton é segundo

UOL
Divulgação
Max Verstappen, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio da Estíria de Fórmula 1 na manhã de hoje (27). Após largar na frente, o piloto holandês manteve a segurança na primeira colocação e sequer foi ameaçado por Lewis Hamilton, que terminou em segundo. Com a vitória no circuito de Spielberg, Verstappen amplia a liderança no Mundial de Pilotos para 18 pontos.
Em segundo, Lewis Hamilton já havia enfatizado a dificuldade de desafiar Verstappen na Estíria. A diferença no Mundial só não é maior porque a Mercedes descolou um pit stop a mais para conquistar o ponto extra pela volta mais rápida. Valtteri Bottas (Mercedes) fechou o pódio, seguido por Sérgio Pérez (Red Bull) e Lando Norris (McLaren).
Fórmula 1 volta no próximo domingo (4), neste mesmo Circuito de Spielberg mas agora com novo traçado e nome também diferente: GP da Áustria.

Largada agitada

A largada ficou marcada por uma boa saída de Max Verstappen, que conseguiu tomar a frente logo no apagar das luzes e neutralizou a possibilidade de Hamilton assumir o topo neste primeiro momento.
Já Lando Norris e Sérgio Pérez protagonizaram uma briga pelo terceiro lugar na saída. Mesmo com ultrapassagem do piloto da Red Bull, o piloto da McLaren conseguiu manter a posição da largada até a décima volta, quando o mexicano pegou o terceiro lugar.
Um pouco mais para trás, a situação foi bem conturbada. Charles Leclerc precisou fazer um Box logo após a largada, por conta da asa dianteira que quebrou em um toque com Pierre Gasly. O francês da Alpha Tauri precisou deixar a corrida logo no início por conta do contato com o jovem da Ferrari.
A situação citada acima fez com que Giovinazzi, Latifi e Ocon também 'se embolassem' neste momento.

Parou cedo

Após o entreveiro com Charles Leclerc, o francês Pierre Gasly, que veio de um pódio no Azerbaijão e um sétimo lugar na França, precisou deixar a corrida por conta de um problema nos pneus.
Sem condições de seguir, Gasly abandonou a prova cedo demais.

Banho de água fria

George Russel vinha fazendo uma boa corrida, porém, a pausa para troca de pneus acabou complicando a situação do piloto inglês da Williams. Além dele, quem também teve problemas com a parada foi Sérgio Pérez, que tomava conta da terceira colocação, mas acabou ficando para trás após um pit stop demorado da Red Bull.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp