Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
28/06/2021 às 11h51min - Atualizada em 28/06/2021 às 11h51min

Protesto de motoristas de ônibus bloqueia terminais em São Paulo

Segundo SPTrans, motoristas retiraram chaves e cortaram correia do motor dos coletivos. Manifestação afeta zona leste e oeste

R7
Divulgação
Um protesto de motoristas de ônibus bloqueou, na manhã desta segunda-feira (28), os acessos aos terminais Pinheiros, na zona oeste, e São Mateus, na zona leste de São Paulo. Os coletivos foram danificados. Segundo a SPTrans, motoristas retiraram chaves e cortaram correia do motor de alguns veículos.
De acordo com a secretaria, por volta das 7h um grupo atacou dois coletivos na Avenida Ragueb Chofhi, sendo um na altura da Avenida Aricanduva e o outro na altura da Avenida Jacu Pêssego. Nesse momento, manifestantes retiraram as chaves dos coletivos e cortaram a correia do motor de outros.
No Terminal São Mateus, há informações de que três coletivos tiveram os pneus esvaziados, obstruindo totalmente a entrada do terminal.
A Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de manifestação na Rua Gilberto Sabino, 130, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, às 6h10 desta segunda-feira (28), o local fica próximo ao Terminal Pinheiros. A PM não registrou acionamento para o Terminal São Mateus.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) foi acionada e monitora os endereços. O protesto gerou aglomerações e filas nos pontos de ônibus. O trânsito nas vias próximas aos terminas também registra congestionamento.
Em nota, o presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, negou que o sindicato tenha organizado o protesto. "Nos preocupamos com a integridade física dos trabalhadores e dos usuários de ônibus. Ainda não sabemos quais são as razões desta ação, mas é lamentável e repugnante qualquer ato de vandalismo. Já estamos vivendo tempos difíceis com a pandemia e ainda nos deparamos com marginais tirando a tranquilidade de quem quer trabalhar".
Por conta da movimentação, linhas foram desviadas. Por meio de nota, a SPTrans confirmou que ônibus municipais estão sendo alvo de vandalismo. Segundo a secretaria, guinchos das operadoras, em auxilio no local, já estão fazendo a remoção dos coletivos no Terminal Pinheiros.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp