Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
25/06/2021 às 10h37min - Atualizada em 25/06/2021 às 10h37min

Sorocaba é a 7ª pior cidade do estado no ranking de aplicação de vacinas recebidas

De acordo com o Governo do Estado, o município recebeu 341.423 doses desde o início da campanha. Deste total, 245.338 foram aplicadas, ou seja, 71,86%.

G1
Divulgação
Sorocaba (SP) é a sétima pior cidade no ranking de aplicação de vacinas contra a Covid-19 em relação à distribuição no estado de São Paulo. A prefeitura interrompeu a vacinação nesta sexta-feira (25) por falta de doses.
De acordo com dados do Vacinômetro do Governo do Estado, o município recebeu 341.423 doses desde o início da campanha de imunização. Deste total, 245.338 foram aplicadas, ou seja, 71,86%. Há, portanto, um estoque de 96.085 doses na cidade. A prefeitura informou que essa diferença ocorre porque o sistema para cadastro dos vacinados é manual, mas que, com o andamento da imunização, o número deve se equilibrar.
O ranking de aplicação de vacinas por distribuição conta com 644 cidades. Sorocaba aparece entre as 10 últimas, abaixo de Pirajuí, Cajati e Borá, e acima apenas de Monteiro Lobato, Vargem Grande Paulista, Embu-Guaçu, Iaras, Rio Grande da Serra e Balbinos (SP).
A suspensão da vacinação contra a Covid-19 em Sorocaba nesta sexta-feira foi divulgada pelo prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) na noite de quinta-feira (24), em suas redes sociais. De acordo com o post, a paralisação temporária ocorre por falta de doses e não tem relação com a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à cidade nesta sexta-feira.
Em nota, a prefeitura afirmou que, para as próximas ações de vacinação, o município aguarda o envio de novos lotes de vacinas contra a Covid-19 pelo Governo do Estado, o que deve acontecer nos próximos dias.
Ainda segundo a prefeitura, após a chegada, será dada continuidade à imunização do grupo entre 43 e 49 anos, de acordo com o calendário estadual. 
Até quinta-feira (24), Sorocaba vacinou pessoas a partir de 48 anos contra a doença.
A previsão é que uma nova remessa com 9.792 doses da vacina da Pfizer seja entregue nesta sexta. 
Na quarta-feira (23), foram retiradas 11.070 doses da CoronaVac, somando um total de 20.862 doses nesta semana.
A Secretaria Estadual da Saúde informou que envia doses regularmente a todos os municípios do estado para andamento das fases da campanha vigente assim que o Ministério da Saúde disponibiliza as remessas.
Segundo a secretaria, todas as grades de vacinas são enviadas em quantidade idêntica para aplicação de primeira e segunda doses a cada etapa, com instrução técnica e adequada para aplicação das vacinas, cabendo aos municípios seguir as diretrizes.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp