Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
24/06/2021 às 11h51min - Atualizada em 24/06/2021 às 11h51min

Força-tarefa para prender Lázaro entra no 16º dia e conta com imagens de satélite e drones com visão térmica

Cerca de 270 agentes de diversas forças policiais atuam na operação. SSP também disponibilizou aplicativo e disque denúncias para receber informações do suspeito de matar uma família em Ceilândia.

G1
Divulgação
A força-tarefa que tenta prender Lázaro Barbosa entra no 16º dia. Para conseguir localizar o suspeito de cinco mortes, as equipes usam imagens de satélite e drones que conseguem registrar movimentação a 250 metros de distância e, inclusive, à noite. Cerca de 270 policiais de diferentes forças de segurança participam dessa operação, que está concentrada em Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás.
Os drones são usados após moradores denunciarem que viram alguma movimentação em determinada região na área de buscas. O tempo para se chegar ao local e o terreno, com grutas e cavernas, podem ser fatores que dificultam o trabalho com esse equipamento.
A Polícia Federal também instalou equipamentos que aumentam a distância do sinal de rádio das equipes. Agora, o raio de comunicação é de 35 km.
A força-tarefa também segue com várias 
barreiras em estradas de terra e rodovias nas regiões de Cocalzinho e Águas Lindas de Goiás.
A SSP-GO disponibilizou um 
aplicativo para que moradores da região possam fazer denúncias e alertas. Para evitar trotes, apenas pessoas em um raio de 100 km da área de busca podem enviar os pedidos de socorro. Além disso, há um disque denúncia para reforçar as buscas pelo criminoso. Quem tiver informações relevantes pode encaminhar para o telefone (61) 9 9839-5284.
Além de policiais e bombeiros, a caçada conta ainda com 
rádios comunicadores que têm um alcance de até 30km, drones equipados com sensores de movimento que estão sendo usados em áreas onde o sobrevoo de helicóptero é mais arriscado, e cães farejadores, inclusive uma cadela que atuou nas buscas por vítimas na tragédia de Brumadinho.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp