Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
23/06/2021 às 10h59min - Atualizada em 23/06/2021 às 10h59min

Curry deve dizer não às Olimpíadas para ter descanso, diz treinador pessoal

UOL
Divulgação
Ninguém ainda sabe ao certo se Stephen Curry estará nos Jogos Olímpicos deste ano com o time de basquete masculino dos Estados Unidos, mas a tendência é que o astro da NBA não vá a Tóquio.
"Vamos começar a treinar amanhã pensando na pré-temporada da NBA, em setembro ou outubro, e não na Olimpíada", afirmou Brandon Payne, treinador pessoal de Curry. "Ao menos é isso que temos até agora, neste momento. Amanhã (23) de manhã ele até pode me dizer o contrário, mas de momento é isso que temos. Foi uma temporada cansativa, e o descanso seria importante."
Payne trabalha com Curry há 12 anos, sendo o responsável por moldar o craque dos Warriors que mudou o estilo de jogo da NBA. Ele participou hoje (22) de um evento da fornecedora UnderArmour para o Brasil. Amanhã, na cidade de San Francisco, ele e Curry começam os treinos de offseason.
"Se eu fosse o treinador da seleção, obviamente gostaria de ter Stephen à disposição, mas há outras coisas a se considerar. O protocolo de covid-19 não permite que a família vá junto [para Tóquio], então é um grande sacrifício. Não falamos especificamente sobre a decisão, mas eu também sou pai e sei o que significa", afirma Payne, evitando cravar o "não" de Curry ao time olímpico dos EUA.
Stephen Curry é bicampeão mundial de basquete com os Estados Unidos (2010 e 2014), mas nunca disputou as Olimpíadas. Em 2016, ele avisou que não poderia disputar a edição no Rio de Janeiro por problemas no tornozelo e no joelho.
Mesmo que não tenha Stephen Curry, o treinador Gregg Popovich deve poder contar com estrelas do porte de Kevin Durant, Damian Lillard, Devin Booker, Jayson Tatum e James Harden-segundo a ESPN norte-americana. Ao todo, são 57 nomes na lista preliminar, e o elenco será anunciado em breve. Os treinos começam em duas semanas, e o Dream Team estreia em Tóquio-2022 em 27 de julho.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp