23/06/2021 às 10h16min - Atualizada em 23/06/2021 às 10h16min

Homem é preso por suspeita de maus-tratos a animais em Campo Limpo Paulista

Segundo a polícia, dentro da casa dele também foram encontrados venenos utilizados para matar gatos da região.

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
O Pêndulo
Divulgação
Um homem de 40 anos foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira (21) suspeito de manter 15 animais em situação de maus-tratos dentro de uma casa, no bairro Recanto do Lago, em Campo Limpo Paulista (SP).
Segundo a Polícia Civil, a equipe foi até a casa após receber uma denúncia. No local foram encontrados nove pássaros silvestres dentro de gaiolas, sem ração e água.
Após verificação, foi constatado que as aves não possuíam registro e anilhas. Também foram encontrados seis cães, sendo quatro da raça York Shire, que ficavam em um espaço pequeno, sem água e limpeza adequada.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, na casa também foram encontrados venenos que o homem utilizava para matar gatos da região. Após o flagrante, a perícia foi acionada e uma veterinária constatou os maus-tratos.
As aves foram encaminhadas à Mata Ciliar de Jundiaí e, de acordo com a associação, elas se encontram com quadro de desnutrição e estão debilitadas por conta das más condições do cativeiro. Os cachorros foram encaminhados a ONGs da região.
O homem foi levado à delegacia de Campo Limpo Paulista, onde foi indiciado por praticar ato de abuso a animais e matar espécimes da fauna silvestre, sendo encaminhado para audiência de custódia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

29902

views

80399

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp