Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
23/06/2021 às 10h01min - Atualizada em 23/06/2021 às 10h01min

Internacional e Corinthians acertam empréstimo de Bruno Méndez por um ano

UOL
Divulgação
As diretorias de Internacional e Corinthians chegaram a um acordo e acertaram a ida do zagueiro Bruno Méndez para Porto Alegre. O jogador uruguaio assinará contrato de empréstimo válido por um ano com o clube gaúcho, que arcará com a totalidade de seus salários, terá a opção de compra ao fim do vínculo e desembolsará um valor não divulgado ao Alvinegro paulista pela negociação.
O
 Internacional havia demonstrado interesse em Bruno Méndez já há alguns dias e as conversas chegaram a um desfecho na noite desta segunda-feira (21). O entendimento entre as partes envolvidas é de que o jogador terá mais oportunidades no Rio Grande do Sul do que em São Paulo, já que atualmente é a segunda opção no banco de reservas do Corinthians.
O jogador já foi avisado da negociação e se prepara para se despedir de seus companheiros de equipe, viajar ao sul do país e assinar com o Internacional.  O anúncio da contratação deve ser feito ainda nesta semana.
No Colorado, Bruno Méndez chega para ser o companheiro de zaga de Victor Cuesta e trabalhar com o também uruguaio Diego Aguirre. Recentemente, os nomes de Lucas Ribeiro e Zé Gabriel perderam espaço após algumas falhas e atuações irregulares, e a diretoria do Inter foram atrás de reforços.
Com a saída de Bruno Méndez, o
 Corinthians abre ainda mais espaço em sua folha salarial, o que pode ser determinante para a contratação de um ou outro reforço para o sistema ofensivo. Recentemente, o clube negociou Camacho com o Santos e, no fim do mês, deve se despedir de Jemerson, Otero e Ramiro.
Assinado em 2019, o contrato de Bruno Méndez com o 
Corinthians é válido até o fim da temporada 2023, mas o Internacional pode realizar seu direito e ficar com o atleta em definitivo ao fim do empréstimo. Os valores, porcentagens e demais detalhes da negociação não foram divulgados por gaúchos e paulistas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp