Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
16/06/2021 às 11h46min - Atualizada em 16/06/2021 às 11h46min

Prepare o arraial em casa: 6 ideias de decoração de Festa Junina

Entre no clima da festança mais gostosa do ano!

Terra
Divulgação
Difícil achar um brasileiro que não goste de festa junina, não é mesmo? A origem da comemoração foi trazida para o país por influência dos portugueses no século XVI. Inicialmente, tinha uma conotação religiosa e era em homenagem aos santos São João e Santo Antônio. Hoje em dia, a festança é comum em todas as regiões do Brasil, especialmente no Nordeste, e não tem quem resista às gostosuras do mês de junho!
Como a pandemia ainda não foi embora, o evento terá de ser comemorado novamente dentro de casa, mas, dessa vez, que tal dar uma caprichada extra no arraial? Junte-se com as pessoas que moram com você e prepare uma decoração mais do que criativa para esta festa junina! Confira:
Até os refrigerantes decidiram ir à festa a caráter! Se a família for grande, essa decoração fica uma graça e super criativa. Coloque um chapeuzinho de palha na tampa das bebidas e amarre um canudo de papel com um pedaço de barbante. Dessa forma, o arraial ficará mais divertido e alegre.
Já na decoração de mesa, que tal trazer as referências da festa junina no guardanapo de pano? Invista em estampas bem detalhadas e com dobraduras que lembrem o maior evento de junho. Se você quiser dar um "tchan", coloque um boneco de palha em cima do pano e pronto! 
O pastel não é uma comida típica de festa junina, mas se ele estiver no formato das bandeirinhas do evento, podemos abrir uma exceção, não é mesmo? Além de ser criativo no formato das comidas, use a imaginação nos recheios. Será que um pastel com recheio de chocolate com leite condensado combina? Vale testar!
Essa idéia é super fácil e muito divertida para os pequenos. Compre balões de cores diferentes, chapéus de palha e solte a criatividade na hora de desenhar o rosto dos personagens!
No mês de junho, nem o bolo escapa dos enfeites juninos! Essa decoração é fácil de fazer e super econômica, basta pegar dois palitos de churrasco, amarrar um barbante em cada ponta e colar as bandeiras feitas de EVA na cordinha. Depois, é só espetar no seu bolo preferido e está pronto. Dica: aposte no bolo de fubá, combina mais com o evento.
Com certeza esse doce não pode ficar de fora da festança. Compre um pacote de paçocas de rolha e empilhe-as como se fossem um bolo de andares! O primeiro pedaço tem direito ao chapeuzinho no topo do bolo, ok?
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp