Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
15/06/2021 às 14h46min - Atualizada em 15/06/2021 às 14h46min

Jogador da Dinamarca desmaia em campo durante partida contra a Finlândia

O jogador, de 29 anos, caiu de forma abrupta no chão, quando se preparava para receber um passe aos 42 minutos do primeiro tempo.

Divulgação
O meio-campista Eriksen, da Dinamarca, desmaiou sozinho no gramado do estádio Parker em Copenhague no jogo contra a Finlândia, disputado no sábado (12), pela primeira rodada do Grupo B da Eurocopa. O jogador, de 29 anos, corria para receber a bola quando cambaleou e desmaiou, com convulsão. Inicialmente parecia um simples tropeço, mas ele acabou caindo de rosto no chão, desacordado. Os companheiros correram para os primeiros socorros e o desespero foi grande até a chegada dos médicos. O atendimento teve longa duração enquanto havia tentativa de reanimação cardíaca. Eriksen foi transferido para o hospital e Federação Dinamarquesa comunicou que ele estava acordado e passaria por mais exames. 
Sem noção da gravidade inicial, o público dinamarquês aplaudiu seu ídolo. Foram quase 15 minutos de atendimento no campo até a remoção numa maca. Os companheiros ficaram ao redor do meia o tempo todo, alguns de costas, sem esconder o semblante de desespero.
Sabrina Kvist Jensen, a mulher de Ericksen, estava no estádio e se aproximou para acompanhar o resgate do jogador. Muitos torcedores se abraçavam e não conseguiam segurar a apreensão na arquibancada. Depois da reanimação cardíaca, com um balão de oxigênio inserido, o jogador foi encaminhado para a ambulância, sob aplausos. O alto falante do estádio pediu que os torcedores permanecessem na arena.
Pouco depois com notícias de melhora de Ericksen, o jogo foi retomado e a seleção da Finlândia venceu o jogo por 1 x 0.
Recentemente Ericksen postou uma foto nas suas redes sociais onde fala que está bem dada às circunstâncias e fazendo um sinal de positivo.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp