15/06/2021 às 14h25min - Atualizada em 15/06/2021 às 14h25min

Homem morre de Covid-19 e corpo desaparece de necrotério da Santa Casa de Sorocaba

A unidade de saúde abriu sindicância para investigar o que aconteceu

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
Divulgação
Uma família de Sorocaba procura pelo corpo de Noel Almeida Gomes, de 51 anos, que morreu de Covid-19. O necrotério do Hospital Santa Casa, em Sorocaba, liberou o corpo do homem para ser sepultado no lugar de outra pessoa. Ele deveria ser enterrado na última segunda-feira (14/6).
A família registrou boletim de ocorrência. A esposa de Noel, Roberta Gomes, disse estar “chocada” com a situação. “A gente até já estava chocado pela morte, porque ele era uma pessoa forte, e recebi a notícia que não tinha corpo.”
A esposa ainda afirmou que, agora, o único desejo é ter o corpo do esposo para poder fazer o enterro. “Essa família que enterrou está achando que enterrou o ente querido, mas é meu marido que está lá”, diz.
Roberta explicou que os parentes foram informados da morte de Noel no domingo (13/6). Eles contrataram uma funerária de Pilar do Sul, para buscar o corpo, mas no lugar de Noel havia uma mulher.
“Ele [funcionário] passou um corretivo e disse para assinar, e que não tinha problema porque o corpo estava lá embaixo. Quando entrei no necrotério, não tinha corpo”, explicou Claudinei Nunes, gerente da funerária, 
A
 Santa Casa disse em nota lamentar o ocorrido e que abriu sindicância para apurar eventuais enganos e possíveis responsáveis em conjunto com a funerária da cidade.
O hospital e a família vão solicitar à Justiça autorização para desenterrar um corpo sepultado no cemitério Santo Antônio, que fica na cidade. Até essa segunda-feira, o corpo da mulher que estava no lugar de Noel ainda permanecia no necrotério.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

29774

views

80129

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp