Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
14/06/2021 às 11h31min - Atualizada em 14/06/2021 às 11h31min

Oito prédios da Muzema são esvaziados após estalos; moradores deixaram as casas às pressas

Cerca de 60 famílias tiveram de descer para a rua durante a madrugada. Às 7h, a Defesa Civil liberou os imóveis depois que descartou risco de desabamento.

G1
Divulgação
Moradores de dois prédios na Muzema, na Zona Oeste do Rio, deixaram às pressas os apartamentos por volta das 2h desta segunda-feira (14), depois que ouviram estalos e perceberam rachaduras nas paredes. O incidente foi em um condomínio na Estrada de Jacarepaguá 115.
A Defesa Civil foi acionada e esvaziou oito prédios preventivamente. Cerca de 60 famílias deixaram os imóveis ainda de madrugada. Às 7h, no entanto, técnicos não constataram riscos de ruptura ou desabamento e liberaram o retorno dos moradores.
A Muzema é o mesmo sub-bairro aonde, em 2019, 
dois prédios vieram a baixo, matando 24 pessoas. A região também é vizinha de Rio das Pedras, comunidade na qual outro edifício ruiu no início do mês, deixando pai e filha mortos.
Os dois prédios onde os estalos foram ouvidos têm cinco andares, com seis apartamentos por andar. Moradores relataram que um dos prédios aparentemente está torto e chamaram o Corpo de Bombeiros.
Uma delas contou que acordou com os gritos dos vizinhos e que saiu às pressas na companhia do filho de 7 anos de idade.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp