14/06/2021 às 11h31min - Atualizada em 14/06/2021 às 11h31min

Oito prédios da Muzema são esvaziados após estalos; moradores deixaram as casas às pressas

Cerca de 60 famílias tiveram de descer para a rua durante a madrugada. Às 7h, a Defesa Civil liberou os imóveis depois que descartou risco de desabamento.

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
G1
Divulgação
Moradores de dois prédios na Muzema, na Zona Oeste do Rio, deixaram às pressas os apartamentos por volta das 2h desta segunda-feira (14), depois que ouviram estalos e perceberam rachaduras nas paredes. O incidente foi em um condomínio na Estrada de Jacarepaguá 115.
A Defesa Civil foi acionada e esvaziou oito prédios preventivamente. Cerca de 60 famílias deixaram os imóveis ainda de madrugada. Às 7h, no entanto, técnicos não constataram riscos de ruptura ou desabamento e liberaram o retorno dos moradores.
A Muzema é o mesmo sub-bairro aonde, em 2019, 
dois prédios vieram a baixo, matando 24 pessoas. A região também é vizinha de Rio das Pedras, comunidade na qual outro edifício ruiu no início do mês, deixando pai e filha mortos.
Os dois prédios onde os estalos foram ouvidos têm cinco andares, com seis apartamentos por andar. Moradores relataram que um dos prédios aparentemente está torto e chamaram o Corpo de Bombeiros.
Uma delas contou que acordou com os gritos dos vizinhos e que saiu às pressas na companhia do filho de 7 anos de idade.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

29774

views

80129

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp