Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
12/06/2021 às 10h49min - Atualizada em 12/06/2021 às 10h49min

Wallace e Lucarelli comandam e Brasil vence Polônia na Liga das Nações

Olímpiada Todo o Dia
Divulgação
E deu Brasil! Pela nona rodada da Liga das Nações masculina, a seleção brasileira venceu a Polônia por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 28/26 e 25/XX, nesta sexta-feira (11). Com o resultado, os brasileiros assumem a liderança isolada da competição, com 24 pontos em nove jogos. Os destaques do jogo foram Wallace, com 18 pontos, e Lucarelli, com 16. Pelo lado polonês, Semeniuk fez 16.
Como era esperado, o duelo entre os dois melhores times da Liga das Nações masculina começou equilibrado. Polônia e Brasil seguiram trocando pontos até o décimo ponto, quando o time brasileiro cresceu. Com um ponto de ataque, um ace de Leal e um bloqueio de Lucarelli, a seleção fez 13 a 10 e o jogo parou.
Na sequência, o Brasil seguiu melhor e encaminhou o set com um ace de Lucarelli, colocando 19 a 13 no marcador. Com a vantagem, a seleção brasileira seguiu segura no duelo e confirmou a vitória por 25 a 17. 
No segundo set, a Polônia foi um pouco superior no começo e, errando menos, chegou à primeira parada técnica em vantagem, com 8 a 6. Na volta, os poloneses cresceram e as duas seleções passaram a trocar pontos. Com isso, o limite de 25 pontos foi superado e a sequência de match points passou a acontecer. Em um deles. A seleção brasileira aproveitou de um erro polonês para fechar em 28 a 26. 
Na terceira parcial, mais uma vez, as duas seleções fizeram um duelo equilibrado. Disputando ponto a ponto, com cada uma das equipes mantendo a virada de bola, Polônia e Brasil seguiram iguais até o 14 a 14. Neste momento, os brasileiros cresceram e abriram três pontos. Na reta final, bastou manter a virada de bola e, com um erro de ataque polonês, o set foi fechado em 25 a 19.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp