Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
04/06/2021 às 09h52min - Atualizada em 04/06/2021 às 09h52min

Prédio desaba na Zona Oeste do Rio de Janeiro

O incidente aconteceu na comunidade Rio das Pedras; Defesa civil está no local

CNN Brasil
Divulgação
Um prédio de quatro andares desabou na Zona Oeste do Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira (3). O incidente aconteceu na comunidade Rio das Pedras. Os bombeiros confirmaram que a unidade de Jacarepaguá foi acionada às 3h22 para uma ocorrência de desabamento no bairro Itanhangá, na Rua das Uvas com a Avenida da Areinha.
Segundo Leandro Monteiro, comandante-geral do Corpo de Bombeiros e Secretário de Estado de Defesa Civil, uma mulher foi localizada nos escombros e está conversando com os bombeiros. Ela teria informado que um homem e uma criança também estariam sob os escombros. 
Além disso, ao menos três pacientes deram entrada no Hospital Municipal Lourenço Jorge e estão sendo avaliados pela equipe médica. Segundo o secretário, os ferimentos dessas vítimas foram leves. Monteiro afirma que 
o prédio era irregular e que no local também funcionava uma lan house.  
A Defesa Civil Municipal informou, por nota, que está no local do desabamento e 
avalia a situação de quatro edifícios que foram afetados pelo desabamento.
"A Defesa Civil Municipal está no local do desabamento de um prédio residencial de quatro pavimentos na comunidade do Rio das Pedras. Os técnicos avaliam os danos que foram causados em outras quatro edificações [uma do lado direito e três à frente] e se haverá necessidade de outras interdições."
A Polícia Civil informou que a investigação do desabamento ficará com a 16º DP (Barra da Tijuca). Essa é a mesma unidade que investigou a tragédia na Muzema, região próxima da Zona Oeste, quando em 2019, dois prédios desabaram na comunidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp