01/06/2021 às 12h25min - Atualizada em 01/06/2021 às 12h25min

Fotógrafo registra passagem de nuvem gigante antes de tempestade de granizo no interior de SP

Fenômeno flagrado em Salto (SP) aconteceu pouco tempo antes de uma forte tempestade de granizo, que deixou ruas cobertas de gelo e mudou a paisagem de diversas cidades da região, no domingo (30).

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
G1
Divulgação
Um fotógrafo registrou o momento em que uma nuvem gigante passou por cima da cidade de Salto (SP) durante o fim de semana. O fenômeno aconteceu pouco tempo antes de uma forte tempestade de granizo atingir a região, na tarde de domingo (30).
Durante a chuva, uma câmera de segurança flagrou a queda de uma árvore. O registro foi feito no bairro Santa Cruz, no polo cultural onde funciona o Projeto Guri. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esse tipo de nuvem é conhecida como Cúmulo Nimbus e se forma quando há um instabilidade atmosférica, com um contraste grande de temperatura e umidade na região.
Ainda de acordo com o instituto, devido ao tamanho, a nuvem registrada na foto se assemelha a uma super célula, que pode causar fortes rajadas de vento ou até mesmo tornados devido a uma ocasional rotação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

30227

views

81167

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp