Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
29/05/2021 às 11h08min - Atualizada em 29/05/2021 às 11h08min

Brasil sofre no começo, mas vence a Argentina por 3 a 0 na Liga das Nações

Olimpíada todo o dia
Divulgação
Foi com mais dificuldade do que se imaginava, mas o Brasil começou a Liga das Nações masculina vencendo a Argentina por 3 sets a 0, com parciais de 31/29, 26/24 e 25/16. Nesta sexta-feira (28), os brasileiros sofreram no começo, mesmo com os argentinos desfalcados pela Covid-19, e cresceram no terceiro set. O destaque brasileiro foi o ponteiro Lucarelli, com 14 pontos.
No começo do jogo, as duas seleções tiveram dificuldades para manter a virada de bola de maneira constante e, com isso, o placar seguiu próximo durante o primeiro terço dos pontos, com vantagem brasileira por 8 a 6. Na volta da parada técnica, a seleção brasileira cresceu e manteve a vantagem para a reta final da parcial, com 16 a 12. 
No momento de definição, os argentinos melhoraram principalmente no saque e no bloqueio, e empataram em 23 a 23. Com isso, o set acabou indo para o vai a dois. Com isso, como errou menos, o Brasil teve a chance da vitória e fechou o set em 31 a 29. 
O segundo set foi um pouco diferente. Apesar de conseguir começar bem a parcial, o Brasil viu a Argentina crescer um pouco na virada de bola e, mantendo o aproveitamento de saque e bloqueio, abriu vantagem no marcador, com 18 a 15, e forçou a parada na partida. 
Na volta para a quadra, o Brasil cresceu. Melhor na defesa, a seleção brasileira conseguiu aproveitar o contra-ataque e igualou o placar no momento da decisão. Desta forma, mais uma vez, o set foi para o vai a dois e Lucarelli resolveu. Aproveitando um contra-ataque, o ponteiro colocou no chão e fechou em 26 a 24. 
Embalado pela virada na reta final do set anterior, o Brasil começou melhor a terceira parcial e saiu em vantagem logo no começo, abrindo 8 a 5 no marcador. Após este início, a Argentina conseguiu encostar um pouco, fazendo 12 a 11. Depois desse momento, a seleção brasileira foi arrasadora. Crescendo em todos os fundamentos, os brasileiros não tiveram problemas para fechar em 25 a 16, fazendo o 3 sets a 0.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp