Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
27/05/2021 às 14h13min - Atualizada em 27/05/2021 às 14h13min

Nos pênaltis, Villareal vence United e fatura título da Europa League

Depois do 1x1 no tempo regulamentar e da prorrogação, time inglês viu De Gea perder a 22ª cobrança

Folha de Pernambuco
Divulgação
O Villareal conquistou, pela primeira vez, o título da Liga Europa. Nesta quarta-feira (23), o time espanhol venceu o Manchester United, nos pênaltis, após o empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Depois de 22 penalidades cobradas, o Submarino Amarelo ficou com a taça, ao ver De Gea perder pelo lado da equipe inglesa. O duelo foi disputado na cidade polonesa de Gdansk. 
No tempo normal, o atacante Gerrard Moreno abriu o marcador para a equipe espanhola, aos 29 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, o uruguaio Cavani igualou, ainda aos nove. 
Após a manutenção do placar na prorrogação, a decisão foi para os pênaltis. Todos os 20 jogadores de linha, dos dois times, acertaram suas cobranças e coube aos goleiros a definição do duelo. Rulli converteu sua cobrança, mas David de Gea bateu rasteiro, no canto esquerdo, permitindo a defesa do espanhol e o primeiro título na elite do futebol na história do Villareal. 
Além disso, o treinador do time espanhol, Unai Emery, se tornou o primeiro a conquistar pela quarta vez o título deste torneio continental, depois de três vitórias à frente do Sevilla, superando o técnico italiano Giovanni Trappatoni. 
Com esta conquista, o Submarino Amarelo volta a disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada. Entretanto, antes, terá a oportunidade de alcançar um segundo título europeu, com a Supertaça que será disputada em agosto contra o vencedor da atual Champions, Manchester City ou Chelsea. Os ingleses se enfrentam neste sábado (29), em Porto/POR. 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp