Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
24/05/2021 às 12h54min - Atualizada em 24/05/2021 às 12h54min

Lille frustra PSG, é campeão francês e deixa Neymar sem título da Ligue 1 pela primeira vez

ESPN
Divulgação

Lille venceu o Angers por 2 a 1 neste domingo (23), fora de casa, se sagrou campeão da Ligue 1 pela quarta vez na história e quebrou um tabu de dez anos sem conquistar a taça do Francês. O PSG, que brigava pelo título, também fez o dever de casa e bateu o Brest por 2 a 0 no Estádio Francis Le Ble, mesmo com Neymar tendo perdido um pênalti, mas dependia de um tropeço dos Dogues, o que não aconteceu.
O time do Norte da França só dependia de si para ser campeão e conseguiu o resultado sem dificuldades. Jonathan David fez o primeiro e Burak Yilmaz, de pênalti, ampliou. Angelo Fulgini descontou para o Angers. Os comandados de Christophe Galtier fizeram valer a boa campanha fora de casa. Durante a temporada, o Lille só perdeu uma única vez como visitante. Com o resultado, a equipe termina o campeonato com 83 pontos, 1 a mais que o vice PSG.
Por outro lado, essa é a primeira vez desde que chegou ao PSG, em 2017, que Neymar não conquistou um título nacional. O brasileiro perdeu o pênalti quando o jogo ainda estava 0 a 0, quando fez paradinha, 'congelou' o goleiro rival, mas botou pra fora, à esquerda do arqueiro.
Mesmo assim, o time de Pochettino venceu com gol contra de Faivre, após uma linda cobrança de escanteio de Di María, e o outro de Mbappé, que foi eleito melhor jogador do campeonato.
Apesar do empate em 0 a 0 com o Lens, o Monaco tinha a vantagem e ficou com a última vaga para a Champions League. O Lyon, que chegou até a última rodada com chances de terminar na terceira colocação, perdeu para o Nice por 3 a 2 e ficou em quarto, dentro da zona de classificação para a fase de grupos da Europa League, assim como o Olympique de Marselha, quinto colocado. Na parte de baixo da tabela, apesar do revés para o PSG, o Brest se salvou graças à derrota do Nantes por 2 a 1 para o Montpellier. Com isso, os ''Canários'' vão disputar o play-off de manutenção na Ligue  Dijon Nimes já estavam rebaixados.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »