Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
24/05/2021 às 10h01min - Atualizada em 24/05/2021 às 10h01min

Grêmio ganha novos titulares em tetra do Gaúcho e vê início de outro ciclo

UOL
Divulgação
O Grêmio tetracampeão gaúcho vai para o restante do ano sem dúvida sobre o goleiro titular. Ao longo do estadual, Brenno se consolidou como dono da posição que antes tinha Vanderlei e Paulo Victor. Não à toa, o jovem renovou contrato e agora gera dor de cabeça por possível convocação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam a ser disputados na última semana de julho.
Ainda na defesa, Rafinha alterou o cenário que se desenhava na arrancada da temporada. Contratado ainda na era Renato, o experiente lateral direito desbancou Vanderson e está na equipe considerada ideal. Poderá deixar o time por questões físicas em meio à sequência de jogos, mas é tido como peça-chave na formação por diversos aspectos.
No meio-campo, Thiago Santos dobrou os críticos e se tornou avalista da formação diferente no setor. Também contratado com Renato, o volante aportou mais força e marcação para liberar os meias. A volta no Gre-Nal 432 ajudou o Grêmio a resistir diante da pressão, em determinados momentos, do Inter.
"Este é um momento de transição onde estamos construindo um novo ciclo. Acima de tudo, o Grêmio é vitorioso", disse o presidente Romildo Bolzan Jr. "A gente está começando um novo trabalho, com jogadores jovens e treinador que está com muita disposição. Todo mundo é importante. Estamos formando um novo grupo, um novo ciclo, para continuar com as conquistas", concordou o volante Maicon, um dos líderes do elenco gremista.
Fora das quatro linhas, a conquista significa bastante para Tiago Nunes. O treinador nunca chegou a ser contestado, desde que assumiu o time, mas a aposta interna era em título do Gauchão para evitar turbulência depois de quase cinco anos sob comando de Renato e troca em meio à temporada. O Grêmio volta a campo na quinta-feira (27), contra La Equidad-COL, pela 
Copa Sul-Americana, no estádio Bellavista, em Ambato (EQU). No domingo (30), o time estreia no Campeonato Brasileiro diante do Ceará, fora de casa.
 

         
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp