21/05/2021 às 11h06min - Atualizada em 21/05/2021 às 11h06min

Arrecadação de impostos salta 45,2% em um ano e é recorde em abril

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
UOl
A arrecadação federal saltou 45,2% em termos reais em abril sobre o mesmo período do ano passado, somando R$ 156,8 bilhões, valor recorde para o mês, mostram dados divulgados hoje pela Receita Federal.
Em relação a março deste ano, houve aumento de 13,34% no recolhimento de impostos. O valor arrecadado no mês passado foi o maior para meses de abril da série histórica, iniciada em 1995.
No quadrimestre, a arrecadação somou R$ 602,7 bilhões, o que também foi o maior valor para o período da série da Receita, que tem início em 1995.
Em entrevista coletiva para divulgar os dados, o ministro da Economia, 
Paulo Guedes, disse que o Brasil está surpreendendo com o ritmo de crescimento este ano. "A arrecadação é uma proxy para a recuperação das empresas. A economia brasileira parece que está acelerando. Temos visto revisões das projeções de crescimento da economia para cima. A arrecadação de abril confirma quadro de melhoria geral da atividade econômica no País", disse o ministro. Guedes reafirmou que a equipe econômica não pensou em aumentar impostos em meio a uma recessão. "Não era razoável nós pensarmos em aumentar impostos por conta do déficit fiscal. Seria um equívoco, um erro sério de política econômica".

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

33746

views

89871

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp