14/05/2021 às 12h39min - Atualizada em 14/05/2021 às 12h39min

Leicester vence o Manchester United e o Manchester City é campeão inglês

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
UOL
Divulgação
O Leicester venceu o Manchester United por 2 a 1 no OldTrafford, hoje. Com gols de Thomas e Söyüncü, os visitantes levaram a melhor e garantiram o título do Campeonato Inglês para o Manchester City. Greenwood foi quem marcou pelos comandados de Solskjaer.
 
Manchester United, atual vice-colocado, precisava de uma vitória para adiar o título dos rivais. Porém, o Leicester entrou em campo para assegurar uma possível vaga na zona de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada.
 
Com o resultado, os comandados de Brendan Rodgers assumiram a terceira colocação da tabela, com 66 pontos. Na sua frente estão os RedDevils, com 70 pontos e os campeões da atual edição da Premier League, com 80 pontos, que não podem ser alcançados mais com o número de rodadas restantes.

Primeiro tempo:

Aproveitando o fato de que o Manchester United estava com um time mesclado para o confronto de hoje, o Leicester impôs um ritmo de jogo mais acelerado no começo da partida. Aos 10 minutos, após uma jogada trabalhada desde o setor defensivo com passes rápidos, Tielemans encontrou o jovem de 19 anos Thomas livre para abrir o placar no OldTrafford. A resposta veio em menos de cinco minutos. Aos 15 de jogo, Greenwood recebeu um passe de AmadDiallo. Ao entrar na área, o jovem do United bateu cruzado e não deu chances para o goleiro Kasper Schmeichel.
 
Depois do gol do empate, os comandados de Solskjaer passaram a comandar a partida, mesmo sem seus principais titulares em campo. Diante disso, os mandantes pressionaram o setor defensivo da equipe visitante, que conseguiu segurar o resultado durante os 45 minutos iniciais do duelo.

 

Segundo tempo:

A segunda etapa começou com maior controle do Manchester United. Por mais que o Leicester tivesse arriscado um pouco mais, os donos da casa mantiveram a frequência de ataques e apresentaram um setor defensivo bem sólido, evitando maiores oportunidades por parte de Vardy e companhia.
 
A fim de concretizar uma possível vitória, o comandante dos mandantes optou por Rashford e Cavani em campo.
 
Porém, alguns minutos após a entrada dos dois jogadores, o Leicester voltou para a frente do placar. Nas costas de Matic, o zagueiro turco, Söyüncü deixou o placar em 2 a 1 para os visitantes. Depois do gol, os comandados de Brendan Rodgers passaram a ter mais controle da partida e fizeram com que o 
Manchester United se expusesse um pouco mais. A fim de criar mais oportunidades, Bruno Fernandes entrou para a partida aos 32 do segundo tempo, mas não alterou muito o cenário que dava o título da Premier League para o Manchester City.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

33746

views

89871

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp