Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
11/05/2021 às 11h35min - Atualizada em 11/05/2021 às 11h35min

Físicos registram passagem de estação espacial internacional no interior de SP

BSB notícias
Divulgação
SS é uma espécie de laboratório para pesquisas espaciais; próxima aparição ocorre no início da noite desta terça-feira (11). Observação pode ser feita a olho nu. Passagem de estação espacial internacional em Sorocaba (SP)

A estação espacial internacional, também chamada de ISS – da sigla em inglês International Space Station – pôde ser vista na região de Sorocaba (SP) nesta segunda-feira (10). A aparição durou cerca de cinco minutos, partindo do sudoeste até o nordeste. A estação também poderá ser vista entre 18h12 até 18h19 desta terça-feira (11).

A ISS é uma espécie de laboratório para pesquisas espaciais. A estação foi lançada no ano de 1998, em operação conjunta de 14 países. A estrutura foi aprimorada já em órbita, ao longo dos anos.
Tripulada permanentemente desde 2000, astronautas alternam suas estadias na estação em órbita que está localizada a cerca de 400 km de altitude e pode ser vista a olho nu, sem necessidade de aparelhos profissionais.
Imagens registradas pelo físico e professor Marco Antonio Centurion, que faz parte da Brazilian Meteor Observation Network (Bramon) e do Clube de Astronomia Centauri, mostram detalhes do trajeto. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp