10/05/2021 às 15h25min - Atualizada em 10/05/2021 às 15h25min

GCM salva vida de bebê com parada respiratória

Guarda municipal realizou manobras de salvamento para desobstruir as vias aéreas da criança

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
Divulgação
Um bebê de apenas um mês de idade, em situação de engasgamento, foi salvo pela GCM na noite do último sábado em Sorocaba. A equipe recebeu o pedido de socorro durante a operação integrada para evitar pancadões, no bairro Vitória Régia.
Enquanto passava pelo local, uma equipe da GCM foi surpreendida com a solicitação de uma munícipe. Tratava-se da mãe do bebê, que estava em situação de engasgamento. Ela já havia ligado para a Emergência, porém, por estar muito aflita diante do quadro da criança, não conseguiu seguir as orientações dadas ao telefone. Por isso, buscou a ajuda da GCM, assim que avistou a viatura próxima à sua residência.
Uma equipe foi destacada para conduzir mãe e criança até a unidade de saúde mais próxima. Durante o trajeto, o guarda municipal Castro, percebendo a parada respiratória do bebê, realizou as manobras de salvamento, conseguindo efetivar com êxito a desobstrução das vias aéreas da criança. Ao chegar à UPA do Éden, o médico deu prosseguimento ao atendimento do bebê, que foi salvo graças às ações da GCM.(CS)

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

33746

views

89871

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp