Uma mulher de 52 anos foi presa por suspeita de cobrar R$ 1,3 mil dos donos de um cachorro da raça husky siberiano que tinha sido furtado no Jardim Goiás, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, o filho da investigada, que é vizinha dos tutores, furtou o animal.
A mulher foi presa em flagrante pelos crimes de receptação e extorsão. O cachorro foi furtado no dia 29 de abril, quando a moradora deixou a porta da casa aberta e o cachorro saiu. Na ocasião, o homem passou em um carro, levou o animal e o deixou na casa da mãe. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Renata Brandimarte, os envolvidos chegaram a marcar a entrega do cachorro diversas vezes por telefone, mas não cumpriram.
Os donos não chegaram a efetuar o pagamento exigido. Segundo a delegada, a mulher preferiu ficar em silêncio durante o interrogatório. A investigadora explicou que o filho da detida também deve ser responsabilizado. “Por não ter tido flagrante, ele ainda não foi preso, mas vai ser indiciado pelo furto”, afirmou.