Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
07/05/2021 às 15h39min - Atualizada em 07/05/2021 às 15h39min

Europa League: Manchester United perde por 3 a 2 para a Roma, mas vai à final; Cavani faz mais dois gols.

Em um jogo insano e recheado de chances de gols, o Manchester United perdeu por 3 a 2 com a Roma, nesta quinta-feira, no Estádio Olímpico de Roma, e avançou à final da Europa League! A classificação vem com 8 a 5 no agregado, já que, na ida, os RedDevils venceram por 6 a 2.

ESPN
Divulgação
Na grande final, que será dia 26 de maio, no estádio Miejski, em Gdansk (Polônia), os "Diabos Vermelhos" encaram o Villarreal, que eliminou o Arsenal também nesta quinta, em Londres.

O United buscará seu 2º título da 2ª maior competição da Uefa, já que também foi campeão em 2016/17, em cima do 
Ajax.

Em campo, a Roma começou bem melhor, criando diversas chances de abrir o placar, mas sempre parando em ótima atuação do goleiro De Gea.

No contra-ataque, por sua vez, os RedDevils foram fatais.

Aos 38, Cavani recebeu enfiada de bola, arrancou e, na saída de Mirante, chutou com muita força e precisão para estufar as redes.

O 2º tempo, por sua vez, foi de deixar todos de cabelo em pé.
Aos 11, veio o empate romanista: após cruzamento da esquerda, Pedro tentou a finalização, mas acabou dando um passe para Dzeko completar de cabeça na pequena área.

Três minutos depois, os italianos pressionaram a saída do United e roubaram a bola na entrada da área. Cristante emendou uma bomba e fez 2 a 1.

A Roma se animou e partiu para cima como uma horda de bárbaros, criando duas oportunidades absurdas de ampliar. De Gea, porém, salvou duas vezes de forma milagrosa.
Mas quem tem Cavani tem um homem de segurança no ataque, e ele provou seu valor para o Manchester mais uma vez.

Aos 23, o uruguaio recebeu ótimo cruzamento de Bruno Fernandes e testou firme para empatar novamente.
Nos minutos finais, o técnico Paulo Fonseca foi para o tudo ou nada na Roma, fazendo várias alterações e colocando até o garoto Zalewski, de 19 anos, para fazer sua estreia profissional.

E o jovem polonês não decepcionou: aos 38, ele recebeu cruzamento de Santon e emendou um chute de primeira para dar a vitória aos donos da casa.

No fim das contas, vaga na mão do Manchester United e uma despedida digna para os giallorossi na competição.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp