Com 27 minutos do jogo, válido pela Sul-Americana, o Grêmio já vencia o Aragua por 6 a 0 O Grêmio não chegou na Sul-Americana, nesta quinta-feira, 6, para brincadeira não. Diante do Aragua, o Tricolor simplesmente aplicou a maior goleada em competições sul-americanas terminando a partida com o modesto placar de 8 a 0.
Para se ter noção, aos 27 minutos de jogo, o Grêmio já mostrava a enorme diferença de qualidade com relação ao Aragua, da Venezuela. Nesse tempo, o time fez 6 a 0 na primeira etapa e encerrou a partida na Arena, pela terceira rodada do Grupo H da Sul-Americana.
Está foi a maior goleada da equipe gaúcha em competições organizadas pela Conmebol e também do novo estádio Com o impressionante resultado, o Grêmio mantém os 100% de aproveitamento na Sul-Americana, segue isolado na liderança do Grupo H com nove pontos e saldo positivo de 10 gols. Já o Aragua continua na lanterna, ainda zerado, e com saldo negativo de oito gols.
O jogo
Primeiro tempo
O Grêmio usou e abusou de toda a sua superioridade para atropelar o Aragua a partir dos dois minutos, quando Luiz Fernando aproveitou erro de passe da defesa e abriu o placar.
Logo depois, o mesmo Luiz Fernando faria o segundo aos 17 minutos, em um chute forte na pequena área. Aos 20 minutos,Diego Souza converteu o pênalti sofrido novamente por ele, Luiz Fernando.
No minuto seguinte, Ferreira também deixou o dele e faria outro aos 23, depois de tabelar com Luiz Fernando. Aos 27 minutos, Hernández fez o favor de mandar um cruzamento da direita e fechar o primeiro tempo em 6 a 0.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Aragua até conseguiu balançar a rede do Grêmio aos seis minutos, depois do cruzamento vindo da esquerda, mas Garcia estava impedido, e o gol foi anulado.
Já com uma bela vantagem em mãos, Tiago Nunes começou a dar oportunidades. Entraram Churín, Paulo Miranda, Guilherme Azevedo, Pedro Lucas e Ricardinho.
Aos 18 minutos, após um novo pênalti marcado, Maicon deixou o dele e o sétimo do Tricolor. Aos 31, Churín marcou de cabeça e o Grêmio decidiu descansar nos minutos finais do jogo.
Destaque da partida
Como já pôde ser observado no resumo do jogo, o principal nome do Grêmio na partida foi de Luiz Fernando. Fora de muitos jogos do Grêmio desde o fim da temporada passada, ele ganhou a primeira chance como titular sob o comando de Tiago Nunes e a aproveitou muito bem.
Ele fez os dois primeiros gols da partida, sofreu um dos pênaltis, deu assistência para Ferreira e ainda cruzou no gol contra do Aragua.