Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90

Conselho de Ética da Câmara arquiva processo de cassação contra Eduardo Bolsonaro

Placar ficou em 11 a 7 pelo arquivamento; processo acusava o deputado de ataques a instituições e pressões externas

22/10/2025 18h16 - Atualizado há 3 semanas
Conselho de Ética da Câmara arquiva processo de cassação contra Eduardo Bolsonaro
Divulgação/Youtube

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados decidiu arquivar o pedido de cassação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Foram 11 votos favoráveis ao parecer do relator do caso, o deputado Marcelo Freitas (União-MG), que recomendou a medida. Outros 7 deputados votaram contra.

A representação havia sido feita pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e alegava que Eduardo Bolsonaro teria praticado “ataques verbais a instituições democráticas, como o Supremo Tribunal Federal (STF), e tentado influenciar autoridades estrangeiras a impor sanções contra o Brasil”.

Segundo a legenda, o deputado atentou contra a soberania nacional e quebrou decoro parlamentar ao trabalhar contra o Brasil nos Estados Unidos, onde mora desde fevereiro deste ano.

Em reação, o líder do PL, Sóstenes Cavalcante, declarou que, caso a esquerda recorra, o partido também sairá vitorioso no plenário.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadealuminio.com.br/.