Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90

A quatro dias do tarifaço, senadores iniciam agenda nos EUA para negociação

Parlamentares brasileiros tentar barrar sanções impostas por Trump

28/07/2025 11h20 - Atualizado há 16 horas
A quatro dias do tarifaço, senadores iniciam agenda nos EUA para negociação
Divulgação

comitiva de senadores que viajou aos Estados Unidos para tentar negociar as tarifas impostas ao Brasil começa nesta segunda-feira (28) uma série de reuniões com congressistas norte-americanos e representantes do setor produtivo do país. A agenda inicia a quatro dias da sobretaxa anunciada pelo presidente Donald Trump.

Oito parlamentares participam da delegação e têm reuniões na Embaixada do Brasil em Washington. O grupo também irá a sede da U.S. Chamber of Commerce, uma organização de empresários, onde se encontram com lideranças e representantes do Brazil-U.S. Business Council.

Os senadores começaram a chegar aos EUA no fim de semana e se reuniram para alinhar os pontos que serão abordados durante a viagem. Os parlamentares brasileiros  tentam reverter ou postergar  — a aplicação das tarifas anunciadas por Donald Trump. No início do mês, o chefe da Casa Branca anunciou tarifa de 50% sobre as exportações brasileiras a partir de 1º de agosto e relacionou a medida à ação penal em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é réu.

A missão foi aprovada por unanimidade pelo Plenário da Casa e conta com a participação de parlamentares de diferentes partidos. A comitiva fica nos Estados Unidos até o dia 30 de julho. 

 


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp