O Batman é um dos heróis mais emblemáticos de toda a histórias dos quadrinhos e, também, da ficção audiovisual. Ao longo do tempo, o Batmóvel, carro utilizado pelo protagonista para "patrulhar" Gotham City,
Uma réplica real e utilizável pode ser um desafio e tanto, mas não impossível. E foi a partir disso que o designer automotivo Adhemar Cabral, da capital paulista, decidiu tirar o desafio do papel. Na sexta-feira (11), o projeto, que estava exposto no Dream Car Museum, em São Roque (SP), foi comprado por R$8,3 mihões pelo jogador Neymar Jr. Adhemar comenta que, além da engenharia peculiar, o veículo possui direção elétrica por conta da impossibilidade de colocar a barra de direção no local convencional de outros carros.
Segundo o designer, o Batmóvel do jogador - que é um grande fã do super-herói - demorou aproximadamente três anos para ser construído e contou com a ajuda de uma equipe composta por 50 pessoas. Porém, antes da compra de Neymar Jr., o projeto estava sendo exposto no Dream Car Museum, em São Roque (SP), há meses.