Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
09/07/2024 às 20h02min - Atualizada em 09/07/2024 às 20h02min

Homem é preso por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Boituva

Mandado de prisão foi cumprido em um condomínio de luxo na operação "Rota do Rio" que acontece em cinco estados

Divulgação

Um homem foi preso suspeito de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na manhã de terça-feira (9) em uma casa de um condomínio em Boituva. O mandado de prisão preventiva foi cumprido por policiais da Delegacia Seccional de Itapetininga e faz parte da segunda fase da operação "Rota do Rio", desencadeada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. A ação acontece em cinco estados. 

De acordo com a Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD), o objetivo é desarticular uma das principais organizações criminosas atuantes no tráfico de drogas e na lavagem de capitais. Até esta tarde, nove pessoas foram presas. 

A operação ocorre em São Paulo, Rio de Janeiro e também nos estados do Amazonas, Paraná e Santa Catarina. Devido à concentração de alvos no Norte do País, uma equipe especializada da DCOC-LD foi deslocada para Manaus.

Ao todo, são cumpridos 26 mandados de prisão. Também está previsto o sequestro de bens e valores relacionados aos investigados, como medida para enfraquecer financeiramente o grupo.

A ação ocorre após extensas investigações que analisaram transações que se estenderam de 2017 a 2022, e revelaram uma estrutura criminosa complexa, caracterizada por uma divisão sofisticada de tarefas para a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. O esquema criminoso envolvia depósitos bancários em contas de pessoas jurídicas, localizadas principalmente em regiões de fronteira do Amazonas, com o objetivo de ocultar a origem ilícita dos valores.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp