Uma operação do 14º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) prendeu, na quarta-feira (17), no bairro Jardim Progresso, dois homens, de 36 e 46 anos, suspeitos de serem os responsáveis pela distribuição de drogas na cidade de Alumínio no interior de SP.
Porções de entorpecentes foram apreendidos, além de um revólver, em um dos endereços ligados aos investigados.
Um dos homens foi abordado durante patrulhamento. Com ele, foram encontrados seis porções de maconha. Na casa dele, a polícia encontrou, com a ajuda de um cão treinado para encontrar entorpecentes, outras 111 porções da droga, 79 pedras de crack, 70 pinos e 20 pacotes de cocaína. Atrás de uma geladeira, a polícia encontrou um revólver com numeração raspada e um caderno com anotações do tráfico.
Ele confessou à polícia que tinha ajuda de um outro homem, que guardava as drogas e a arma. A polícia foi até o endereço indicado e encontrou um simulacro de arma de fogo. No carro do suspeito, os policias acharam uma arma calibre 38, quatro tijolos de maconha, um de crack, um de pasta base de cocaína e doze pacotes da droga.
Em outro endereço, ligado ao mesmo homem, foram apreendidos 141 porções de cocaína, um tijolo de maconha e uma balança de precisão.
A dupla foi levada para a Delegacia de Polícia da cidade de Mairinque (SP)e permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tráfico de drogas e porte ilegal de armas.