04/05/2021 às 11h26min - Atualizada em 04/05/2021 às 11h26min

Escolas municipais reabrem para aulas presenciais em 31 de maio em Sorocaba

Prefeitura de Sorocaba anuncia retomada com limite de 35% da capacidade em cada unidade escolar

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
Divulgação
A Prefeitura de Sorocaba anunciou que a rede municipal de ensino deverá retornar às aulas presenciais, com 35% da capacidade, no próximo dia 31 de maio.
O anúncio foi feito no evento de entrega de dispositivos de tecnologia assistiva para cegos e deficientes visuais, que ocorreu na Biblioteca Municipal de Sorocaba, no Alto da Boa Vista. A entrega de dois equipamentos foi feito pelo Hospital Oftalmológico de Sorocaba (BOS), sendo um para a Biblioteca Municipal e o outro para a escola municipal Leonor Pinto Tomaz.
Segundo a Prefeitura de Sorocaba, a volta das aulas presenciais na rede municipal será feita de acordo com as regras do Plano São Paulo, seguindo todos os protocolos sanitários por conta da pandemia da Covid-19.
Os cerca de 60 mil alunos da rede municipal de ensino de Sorocaba estão sem aulas presenciais desde 23 de março de 2020, ou seja, há pouco mais de um ano. Desde então, os estudantes seguem com o ensino remoto.
A Prefeitura de Sorocaba informa ainda que o ensino remoto terá continuidade para as famílias que preferem que os estudantes continuem com as aulas em suas casas.
Segundo a administração municipal, que realizou a compra de Equipamentos de Proteção Individual para a prevenção da Covid-19 (como máscaras de proteção facial) para alunos, professores e demais funcionários da rede municipal de ensino. Os EPIs ainda serão entregues para o Executivo.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

33746

views

89871

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp