Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
13/09/2023 às 20h49min - Atualizada em 13/09/2023 às 20h49min

Polícia da Pensilvânia prende brasileiro que estava foragido nos EUA

Buscas por Danilo Cavalcante duraram 13 dias e mobilizaram 500 agentes de segurança

Divulgação
O brasileiro Danilo Cavalcante, que fugiu de um presídio na Pensilvânia, nos Estados Unidos, foi capturado, na manhã de 4ª feira (13.set), pela polícia do estado. Ele, que foi condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada, estava foragido desde o dia 31 de agosto e era considerado pelas autoridades como "extremamente perigoso".

Cavalcante foi condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos, em 16 de agosto, por matar com 38 facadas a ex-namorada, Débora Evangelista Brandão, na frente dos filhos, em abril de 2021. Ele deveria ser transferido para uma penitenciária estadual nas próximas semanas, mas acabou escapando após  escalar as paredes do presídio.
Na 2ª feira (11.set), Cavalcante foi incluído na lista vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). No dia seguinte, a polícia da Pensilvânia encontrou pertences do brasileiro perto de uma floresta no sul da Fairview Road. Momentos depois, Cavalcante foi visto trocando tiros com um morador para roubar um rifle calibre 22.

Além de condenado nos Estados Unidos, Cavalcante é acusado no Brasil de "homicídio duplamente qualificado" no assassinato de Válter Júnior Moreira dos Reis, em 2017, no município de Figueirópolis, em Tocantins. O crime teria acontecido devido a uma dívida que Valter Júnior teria com Cavalvante, por conta do conserto de um carro. O inquérito sobre o caso foi concluído rapidamente pela Polícia Civil, que apontou Cavalcante como autor do crime. Uma semana depois, no entanto, o brasieiro fugiu para os Estados Unidos. Ele conseguiu embarcar pelo aeroporto de Brasília (DF), uma vez que o mandado de prisão do processo ainda não havia sido registrado nacionalmente.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp