De virada, o Corinthians venceu na noite de terça-feira (1°) o Newell's Old Boys, da Argentina, por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Timão saiu atrás com gol de Portillo, mas contou com a estrela de Yuri Alberto e Wesley para garantir a vitória.
O camisa 9, inclusive, assumiu a artilharia do Alvinegro na temporada, com nove gols, já que Róger Guedes está de saída para o futebol do Catar. Antes do jogo desta terça, o ex-camisa 10 publicou um vídeo nas redes sociais se despedindo da Fiel.
Na próxima terça, dia 8 de agosto, o Corinthians vai ao estádio Coloso del Parque, em Rosário, na Argentina, defender a vantagem de um gol conquistada. O critério do gol fora não existe mais nas competições continentais. Quem avançar deste confronto enfrenta o vencedor de Estudiantes x Goiás, que fazem a primeira partida na quarta-feira (2). Embora tenha entrado com time misto, o Corinthians mandou em praticamente todo o primeiro tempo, mas mesmo assim saiu atrás. Antes, criou boas chances com Yuri Alberto, Adson, Maycon e Guilherme Biro. Ruan Oliveira e Matheus Araújo conseguiram criar para que os companheiros tivessem condições de finalização.
O Newell's tentou a todo o momento se organizar atrás e algumas vezes permitiu que o Timão criasse a partir de seus erros. Da mesma forma, o time argentino assustou o goleiro Cássio em um erro da zaga corintiana.
Depois da vantagem, o Timão se retraiu. Vanderlei Luxemburgo tirou Fagner e colocou Gil, deslocando Bruno Méndez para a lateral, além de trocar o meia Ruan Oliveira pelo volante Fausto Vera. A equipe argentina até simulou uma pressão, que, quando certeira, foi evitada por Carlos Miguel. O Corinthians leva a vantagem de um gol para a volta da próxima terça-feira.